A Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT) realizou, no dia 26 de março de 2025, atendimento aos municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+) para esclarecer dúvidas sobre a apresentação de projetos voltados ao financiamento pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo (FEHIDRO).
Estiveram presentes representantes das Prefeituras de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, além do SEMAE de Mogi das Cruzes e do próprio Consórcio. As principais demandas, alinhadas às ações do Plano da Bacia do Alto Tietê, envolvem temas essenciais para a melhoria da qualidade e disponibilidade hídrica, como gestão de resíduos sólidos, recomposição vegetal, drenagem urbana, esgotamento sanitário e educação ambiental.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) está com a 2ª chamada de projetos para financiamento pelo FEHIDRO aberta até o dia 5 de maio de 2025, conforme os regramentos estabelecidos na Deliberação CBH-AT nº 200/2025. Para aqueles que possuem dúvidas sobre a apresentação de propostas, a FABHAT está à disposição para agendamento de reuniões e esclarecimentos, visando auxiliar os proponentes tomadores na submissão de projetos qualificados e aderentes às diretrizes do FEHIDRO.
Para saber mais, acesse: https://comiteat.sp.gov.br/fehidro/2a-chamada-2025/