Acesso à Área Restrita






Esqueceu a senha?
PDF Imprimir e-mail

Deputado promove encontro sobre Lei Específica de Proteção de Mananciais do Alto Tietê - 13/09/2011

 

O deputado estadual Luis Carlos Gondim Teixeira (PPS) promoveu um encontro com os agricultores do município e região para solicitar a participação de todos na elaboração da Lei Específica de Proteção de Mananciais da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Essas diretrizes serão necessárias para integrar o Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental (PDPA), que irá estabelecer as regras específicas de uso e ocupação das áreas protegidas.

A reunião, ocorrida ontem no Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, contou também com a participação do presidente da entidade, Fernando Noboru Ogawa; do presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (Fabhat), Francisco José de Toledo Piza, e do vice-presidente do Subcomitê do Alto Tietê–Cabeceiras, José Arraes.
De acordo com o deputado Gondim, o principal objetivo da reunião foi chamar a atenção dos produtores sobre a necessidade de todos participarem do processo de elaboração do projeto, que além da ocupação de áreas, determina também a cobrança pelo uso da água.

O projeto prevê um minucioso estudo, com o mapeamento da região, para saber quais as atividades desenvolvidas em cada área. O deputado entende que o projeto não pode ser aprovado sem a participação dos próprios agricultores. “É muito importante discutir e buscar soluções para os problemas específicos da nossa região e a participação dos agricultores na elaboração da Lei Específica é de vital importância para defesa de seus interesses”, destacou o deputado. Ele destacou ainda que todos devem participar para garantir o desenvolvimento socioeconômico da região, principal responsável pelo abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros do Estado.

Depois de uma ampla explanação sobre os itens do projeto, Francisco Piza e Arraes se colocaram à disposição dos participantes para esclarecimentos das dúvidas e participação em futuros encontros no Sindicato Rural, que representa cerca de cinco mil produtores do município.

 

Publicado pelo Sindicato Rural de Mogi das Cruzes (Link )

Consultado em 24/10/2011

 
< Texto anterior   Texto seguinte >