Aplicação dos Recursos

A good example of a traditional B2B market is automobile manufacturing

Os recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água na bacia do Alto Tietê são depositados em uma conta específica do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e são repartidos da seguinte forma:

  • Até 10% para custeio da FABHAT (pagamento de funcionários, aluguel, energia, internet, material de escritório, dentre outros);
  • No mínimo 90% para investimento em projetos e obras previstas no Plano da Bacia do Alto Tietê.

Aplicação do recurso de custeio

No menu TRANSPARÊNCIA > Financeiro é possível visualizar detalhes das despesas de custeio da FABHAT.

Aplicação do recurso de investimento

O Comitê Alto Tietê publica, anualmente, Deliberação com os critérios e prazos para que proponentes tomadores apresentem projetos e obras previstas no Plano da Bacia do Alto Tietê para financiamento com recursos do FEHIDRO.

Clique aqui e acesse os projetos e obras indicados pelo Comitê Alto Tietê para financiamento com recursos do FEHIDRO, oriundos da cobrança pelo uso da água.

No SINFEHIDRO é possível visualizar informações dos empreendimentos FEHIDRO de todo o Estado de São Paulo. No site  tem uma área chamada Acesso ao Cidadão, onde qualquer interessado pode consultar informações como: valores, situação, execução física e financeira, dentre outros, dos empreendimentos de qualquer Tomador ou de qualquer Comitê de Bacia Paulista.